quarta-feira, 4 de abril de 2018

SÃO JOSÉ DAS MISSÕES RS – PROMOTOR DE JUSTIÇA DA COMARCA DE PALMEIRA DAS MISSÕES GUILHERME MARTINS DE MARTINS SE REUNIU COM ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E BENEFICIARIOS DAS REDES DE AGUA.


Aconteceu no 03 de abril as 09:00 de 2018 uma importante reunião nas dependências do salão do grupo de terceira idade amigos para sempre, com o Promotor de Justiça da Comarca de Palmeira das Missões RS, Dr. Guilherme Martins de Martins, onde foi abordado assunto sobre abastecimento e fornecimento de água tratada do município de São José das Missões, pois existem algumas reclamações sobre questões legais para serem esclarecidas para população e administração municipal.
A partir de agora será reiniciado um trabalho para regularização do fornecimento de água principalmente nas linhas rurais, formalizar contrato do município com as associações de moradores para que o maior número possível de pessoas seja atendido com água potável regular e continua e dentro de um custo de tarifa adequado inclusive a realidade financeira dos usuários.
O sentido da reunião e começar a formalizar e adequar o que já vem sendo feito dentro da legislação nesse sentido vai ser incluída a zona urbana e o princípio maior é que os usuários têm que contribuir financeiramente de acordo com o uso.
Foi discutido também sobre a qualidade a falta de fornecimento em alguns pontos de coleta, o promotor destacou que o papel da promotoria é se envolver nisso para que todas as unidades sejam atendidas com fornecimento de água potável. No sistema coletivo fica a cargo do município podendo ser delegado prazo para as associações de moradores se adequarem a onde não tiver sistema coletivo está autorizado um poço artesiano individual. A partir de agora a promotoria vai cobrar da prefeitura que regularize esses contratos junto as associações de moradores, vão ser acertada em relação a custos, quem vai arcar com as despesas e divisões de responsabilidade quanto os custos divididos entre município e usuários e responsabilidade pelo tratamento e qualidade pela água.     

Fonte: Radio Devanguardafm 98.7
Fotos: Airton e Fabio Pasini  









Nenhum comentário:

Postar um comentário